sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sorato elogia Mundial feminino e cobra futsal Olímpico


Treinador passa instruções para as brasileiras durante tempo técnico
Oliveira de Azeméis (POR) - Um verdadeiro espetáculo de futsal tomou conta na partida entre Brasil e Portugal, nesta quarta-feira (5/12), válida pelo Mundial Feminino que está sendo realizado na cidade portuguesa de Oliveira de Azeméis. O confronto teve ginásio lotado e o público se divertiu, aplaudindo as seleções no apito final. 

Com a qualidade demonstrada em quadra, o técnico Marcos Sorato acredita que o futsal provou mais uma vez o seu poder de entretenimento para o público, inclusive a evolução na modalidade feminina. Assim, ele pede para que a FIFA dê mais atenção ao esporte, principalmente na questão em torná-lo olímpico.

"Estão aparecendo mais Seleções com opção para bater as favoritas. Em um jogo só tem muitas variantes, principalmente o feminino. A gente espera que a FIFA tenha mais consciência do Futsal. Quando acabou o Mundial masculino, o (Joseph) Blatter (Presidente da FIFA), a primeira coisa que falou foi que o Beach Soccer poderia ser olímpico. Com todo o respeito, o Beach Soccer tem menos história que o futsal. A gente precisa que alguém cuide de nós. A FIFA precisa abraçar o futsal de verdade", aponta o treinador brasileiro.

Sobre a vitória do Brasil, Sorato mostrou-se satisfeito com a exibição da equipe e elogiou o time português. Ele aponta as donas da casa como uma das favoritas a um lugar na final da competição, não esquecendo de elogiar a presença do torcedor, que lotou o Ginásio, registrando um novo recorde de público em uma partida de futsal feminino realizada em Portugal.

"Quem veio ao Ginásio viu um jogo de alto nível. O público viu um jogo com todas as situações táticas possíveis. A equipe de Portugal é muito bem treinada pelo Jorge, então um jogo super igual. Para nós é uma vitória importante, mas ainda não estamos classificados entre os quatro. Tenho certeza que Portugal estará entre os quatro, e também na final, porque o nível de jogo deles é muito alto. No detalhe a gente conseguiu manter a cabeça fria, mesmo perdendo de 1 a 0, e vencemos o jogo", pontua.

A Seleção Brasileira volta a atuar nesta quinta-feira (6/12), contra a Venezuela. O duelo será às 15h (horário brasileiro de verão), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário