sábado, 21 de julho de 2012

Como identificar focos de dengue

Como identificar focos de dengue
Existem muitos problemas que podem acabar atingindo uma enorme parcela da população, onde temos diversos problemas relacionados a saúde os quais se tornam com certeza os mais complexos, afinal para tudo damos um jeito, agora para as doenças já é algo um pouco mais complexo, afinal precisamos de um atendimento medico ou pelo menos de uma orientação, não podemos sair assim achando que temos algo, e simplesmente tomando remédios, assim se torna necessária a intervenção de alguma autoridade de saúde.
Ter doenças por própria imunidade baixa é uma coisa, por exemplo, pegar gripe porque saímos sem camisa na chuva, algo assim, agora, ficarmos doentes por falta de estrutura de moradia? Isso para mim já é demais, e ouvimos falar na televisão e em jornais de uma forma que visa suavizar este problema, tornando algo banal. Estamos falando especialmente da dengue, onde o criadouro do mosquito se apresenta possível por dois motivos, falta de cuidado das pessoas e falta de estrutura.
Pegando essa falta de cuidado das pessoas, ouvimos muito na televisão e em vários outro meios de comunicação até mesmo via panfletinhos que precisamos cuidar das nossas casas entre outras coisas, mas será este o principal foco? Não, o principal problema está na infra-estrutura, onde temos lixões a céu aberto, fabricas despreocupadas, vigilância de saúde corrupta, mas sim, muitas pessoas possuem parte deste problema, onde cuidar da nossa casa num primeiro momento é questão de higiene e não de saúde, assim se não cuidamos nem da nossa própria casa, não adianta nem procurarmos outros focos, assim precisamos primeiro nos proteger e guardar nossa família, e num segundo momento cobrar atitudes como estruturação e infra-estrutura, afinal, ter saúde é o mínimo que pedimos não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário